Significado de Vítima

Hoje, dia 01 de Fevereiro de 2011, um homem foi atropelado por um comboio em Setúbal. Segundo fonte do INEM, como consequência deste acidente, a vítima com cerca de 50 anos e que se deslocava com a ajuda de muletas, sofreu a amputação de um membro inferior. (pé esquerdo). O homem foi assistido e transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Fonte: Lusa / Sol  http://sol.sapo.pt

Ora, não faz muito tempo, mais precisamente em 30 de Janeiro de 2011, uma cadela foi mortalmente colhida por um comboio na estação de Corroios.
De acordo com Margarida Neto, o pobre animal deambulava desorientado na linha férrea, quando foi colhido por um dos comboios da FERTAGUS, que lhe amputou de imediato as duas patas dianteiras, sob os olhares de terror e gritos de aflição de muitos adultos e crianças que aguardavam na estação. Enquanto este acto repugnável decorria, os dois fiscais de serviço regozijavam sadicamente, sem nada fazer para alertar o maquinista, que nem circulava a grande velocidade.

Caros leitores, perante estes dois cenários, a única diferença está na Vítima.

Como forma de protesto contra este acto condenável por lei, no dia 05 de Fevereiro de 2011, irá ser feita uma MANIFESTAÇÃO SILENCIOSA DE PROTESTO CONTRA OS 2 FISCAIS DA FERTAGUS.

Category: 10 comentários

10 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela divulgação !
Jornal Pegadas a diferença também na divulgação em Portugal!
Obrigado pelo vosso apoio

Ana Paula disse...

Adorei o vosso blogue. Os quatro patas merecem.

Anónimo disse...

Eu também penso que esta sensibilidade é muito importante, pena não pensarem que os fiscais têm famílias, filhos dependentes do salário que auferem mensalmente. Por isso estas crianças que poderão ficar sem pais a auferirem salários e que poderão até destruir casamentos e lares não merecem uma melhor ponderação e acção diferente?
Não sei se quem pensa em fundamentalismos é sensível a famílias que se podem destruturar. Pensem e interroguem primeiro os visados depois emitam opiniões

Francisco disse...

Caro Anónimo!
li atentamente o seu comentário o qual toda a gente que luta pela dignidade dos animais, tenta sempre colocar sempre em primeiro lugar a componente humana!!
O que esta manifestação tem como principal objectivo não é retirar o posto de trabalho, mas sim sensibilizar quem tem estas funções DESEMPENHAR correctamente,mudar mentalidades!!
Obrigado Jornal Pegadas

Anónimo disse...

Caro Francisco e já interrogaram as pessoas visadas ou só escutam uma parte? Será que devemos acreditar em tudo o que dizem? Não sei...A justiça é feita em Portugal nos devidos locais e só depois de ouvir e avaliar ambas as partes. Um forte abraço de alguém que adora animais e os tem mas que não é fundamentalista

Anónimo disse...

NO DIA 30 DE JANEIRO DE 2011, UMA CADELINHA QUE DEAMBULAVA DESORIENTADA NA LINHA FÉRREA, FOI DELIBERADAMENTE COLHIDA POR UM COMBOIO DA FERTAGUS, QUE LHE AMPUTOU, DE IMEDIATO, AS DUAS PATINHAS DIANTEIRAS, SOB OS OLHARES DE TERROR E GRITOS DE AFLIÇÃO, DE MUITOS ADULTOS E CRIANÇAS QUE AGUARDAVAM, NA ESTAÇÃO, AQUELE MEIO DE TRANSPORTE E OS RISOS DE GOZO E DE PURO SADISMO DE DOIS FISCAIS DE LINHA QUE NADA FIZERAM PARA ALERTAR O MAQUI...NISTA DO COMBOIO, QUE VINHA A POUCA VELOCIDADE, SABENDO, DE ANTEMÃO, QUE O DESFECHO DA CENA IRIA SER BASTANTE TRÁGICO E MORTAL... :'((

ESTE INQUALIFICÁVEL COMPORTAMENTO DE FUNCIONÁRIOS DA FERTAGUS, ALÉM DE MANCHAR O BOM NOME DA EMPRESA, NÃO PODE FICAR IMPUNE!!! ESTES SERES HUMANOS COBARDES E INSENSÍVEIS DEVERÃO SER DESPEDIDOS, DE IMEDIATO, POR MAIS QUE JUSTA CAUSA E, ALÉM DISSO, SER TAMBÉM EXEMPLAR E SEVERAMENTE PUNIDOS, PELAS AUTORIDADES DESTE PAÍS!!!
BASTA DE PASSIVIDADE E TOLERÂNCIA: PELA MORTE DESNECESSÁRIA E INGLÓRIA DE UMA POBRE E INOCENTE CADELINHA!!! ♥

COMO VÊ SR FRANCISCO SEMPRE É PARA PEDIR O DESPEDIMENTO DE 2 FUNCIONÁRIOS QUE NINGUÉM TEM A CERTEZA SE ESTAVAM A SORRIR OU A RIR DE ALGO, EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE RIR E SORRIR E EXISTE 1 PESSOA QUE DIZ QUE ESTAVAM A RIR DE SEM TER CERTEZAS...
POR AMOR DE DEUS DEIXEMO-NOS DE REVOLUÇÕES DE FUNDAMENTALISMOS EM NOME DOS ANIMAIS POIS OS ANIMAIS NÃO MERECEM TAL COMPORTAMENTOS DESNECESSÁRIOS, OS ANIMAIS PRECISAM É DE AMOR E CARINHO PARA ALÉM DE PROTECÇÃO DOS SEUS DONOS. ABRAÇO A TODOS

Xico disse...

Somos da protecção dos animais Sim !!!
Mudar mentalidades SIM!!!!

Casos destes infelizmente existe aos milhares !!!

Vamos mudar e revoltar-nos !!!
Eles têm de aprender a ser diferentes não indiferentes..
Cumprimentos

Anónimo disse...

felicidades XICO

Anónimo disse...

Deviam ponderar seriamente em alertar para o facto de as linhas estarem acessíveis à passagem de animais e pessoas! Isso sim é que deveria estar em causa e não dois comboios de toneladas que necessitam de alguma antecedência para travar em segurança. É óbvio que os fiscais não se meteram na linha, é de instinto animal salvaguardar a sua própria vida.
E quanto ao "deliberadamente colhida", minha gente, ninguém anda a atropelar animais numa linha férrea de propósito. São acidentes! E antes de se manifestarem com o intuito de, como um anónimo disse, "destruir casamentos e lares" deveriam ouvir os factos primeiro; e não proceder a manifestações imediatas como tão bem fazem neste país.
Eu adoro animais, faço de tudo pelos meus e deixo-me levar emocionalmente até pelas histórias dos outros ou "os de ninguém". Mas sei ser civilizada e manter as ideias "frescas".
Mas empenhem-se lá nisso, enquanto eu amanhã vou fazer um exame necessário num curso de quem daqui a uns anos irá salvar ou garantir qualidade de vida de alguns deles.

Alice Santos disse...

Vocês têm de ler melhor o post para entenderem , o que se quis fazer foi a comparação , nua faz-se tudo, na outra (cão) nada se faz.
Isso é a mensagem !!

Enviar um comentário