Dia 01-01-2011: o princípio do fim.




No dia 01 de Janeiro de 2011, uma acção heróica foi levada a cabo por simpatizantes activistas da organização Igualdad Animal, possibilitando o resgate de 36 cães do trágico destino dos laboratórios experimentais.
Alemanha, Holanda, Espanha, USA, UK, são alguns dos países onde a multinacional  Harlan Interfauna, cria e comercializa diversas espécies animais cujo destino são empresas, faculdades, hospitais, e complexos militares que obrigam gatos, cães, ratos, coelhos (entre outros), a ingerir substancias tóxicas, provocando-lhes assim doenças como tumores, vírus e todo o tipo de  efeitos secundários. Depois procedem à remoção de  órgãos, realizam mutilações e matam as suas crias, tudo no bom nome da ciência.
Defensores de que experiências como estas, em pleno século XXI, devam ser substituídas pelas técnicas alternativas existentes que garantem ser igualmente eficazes e convictos da discriminação que atinge estes seres vivos, vítimas da crueldade humana, cujas condições em que vivem são ilegítimas, esta organização arriscou-se para nos abrir uma janela para o mundo, retratando a dura realidade do comércio de animais para experiências em laboratório. No vídeo realizado por estes activistas anónimos, vemos animais sociais, completamente isolados, dormindo em cima da própria urina e fezes, sedentos de um pouco de contacto… imagine-se: humano.
Vamos ter a coragem de assumir a VERDADE e RESPONSABILIZAR estas instituições para que mudem o seu código de ética, e ACABAR definitivamente com quintas de criação como a Harlan Interfauna, garantindo a estes animais, a dignidade e protecção que merecem.
Com esta intervenção, a Igualdad Animal irá dar início a uma campanha de sensibilização e pressão, para por fim à realização de experiências com animais em toda a Espanha.
Esperemos que não fiquem por aqui e que este movimento pró-activo se espalhe pelo mundo, até que mais nenhum ser vivo, humano e não humano, sofra por discriminação. Faça parte deste movimento com um simples gesto: Compre produtos não testados em animais. Não fique indiferente.

Fonte: Igualdad Animal http://www.igualdadanimal.org

Category: 0 comentários

0 comentários:

Enviar um comentário